Uma boa consultoria de marketing digital pode alavancar sua empresa, no entanto se a escolha não for bem-feita, os resultados podem ser contrários, então, afinal: como escolher uma consultoria de marketing digital segura? Confira na postagem de hoje!

1 – Conheça a agência (ou profissional) que pretende contratar

A primeira coisa que você deve fazer para escolher uma consultoria de marketing digital é conhecer a agência ou o profissional que vai desempenhá-la, e sem preconceitos.

Independentemente de ser um profissional que trabalha sozinho, uma agência nova no mercado ou uma que atua há muitos anos, é importante ver se tem experiência no nicho que você trabalha, se já atuou em algum momento, se contam com boas ideias e portfolio.

2 – Conheça o profissional responsável

Toda consultoria de marketing digital conta com uma equipe e um responsável por ela, e uma boa opção é conhecer o profissional são os artigos publicados em blogs, por que ele demonstrará ter uma vivência diária com o assunto.

Também é possível procurar informações interessantes no Linkedin, que informa vários aspectos da carreira de um profissional, além disso, ele pode se tornar um contato na sua rede.

Mas isso não é só confira abaixo 3 ultimos passos para contratar uma consultoria de marketing digital!

3 – Desconfie de profissionais e promoções milagrosos

Infelizmente, há alguns casos de profissionais que não são conhecedores da área, não contam com formação e nem experiência e se dizem “analistas de marketing digital” e coisas do tipo, e mais: propõem campanhas milagrosas como “ gere vendas em um mês com seu blog” ou algo do gênero, quem nunca viu?

Acontece que a toda consultoria de marketing digital deve ter a responsabilidade de dizer ao cliente que uma estratégia para ter presença e vendas online leva um tempo para se concretizar, podendo ser a partir de 3 meses, no mínimo, portanto desconfie de campanhas e profissionais que prometem milagres.

4 – Opte por profissionais que saibam negociar

Toda agência ou profissional de consultoria de marketing digital possui os seus preços-bases para os trabalhos. No entanto, é como diz o velho ditado “cada caso é um caso”, e pensando nisso há profissionais que atuam no mercado com abertura para negociação, de acordo com o tamanho da sua empresa e das suas possibilidades financeiras.

5 – Acompanhe as estatísticas e análises

Um dos papéis mais importantes da consultoria de marketing digital é a mensuração de dados para saber se a estratégia chegou a um ponto importante e gerou vendas para a sua empresa. Além disso, é importante para que você perceba como pode ser compensador o investimento em marketing digital.

Precisando de um Help na sua empresa? Entre em contato e peça seu orçamento, sem compromisso aqui https://wa.me/message/TVH7DLNDGSWDF1

Qualquer duvida sobre Marketing Digital entre em contato comigo pelo link abaixo:

 

Share This